Free JavaScripts provided
by The JavaScript Source

quarta-feira, agosto 04, 2004

Onde param os filhos da puta dos reembolsos do IRS???

Todos os anos, por alturas da "silly season", mais coisa menos coisa, milhões e milhões de portugueses aguardam o tão ansiado prémio... ou o tão temido castigo. "Receberei? E quanto?"... "Pagarei? E quanto?"... Estas são as questões existenciais que angustiam os nossos patrícios, durante estes dois meses.
Refiro-me, claro está, ao IRS. Exacto, esse mesmo...
Este ano não é excepção... contudo, para este bloguista, a demora já é muita.

Julho já lá foi... Agosto já cá está... e nem sinal do reembolso do IRS (a menos que o destino me pregue uma cruel partida, conto ser reembolsado...).
Não é que eu esteja à espera de uma fortuna, mas enfim, sempre dá para algumas coisitas. Nos outros anos, recebia durante a primeira quinzena de Julho; neste, nem sinal. E, tal como eu, milhares de outros honestos e cumpridores contribuintes aguardam, pacientemente (pois, que remédio, caralho!).
Entretanto, onde andará o cacau? Retido nos bancos, a ganhar juros fabulosos, certamente, que reverterão para os cofres do Estado... tal como é feito, por vezes, com as pensões e outros subsídios que, inexplicavelmente, sofrem atrasos nos pagamentos...

Com esta demora toda, acho que só vou receber uns míseros cêntimos... Lei de Murphy, é o que é...
Enquanto isso, uns quantos capitalistas vão receber chorudos reembolsos, à conta da tão afamada "justiça fiscal"...
Ora bem, onde é que eu pus os supositórios de C4...?


Não desesperem... o reembolso chegará.

Exocet